Sobre Aleister Crowley

Aleister Crowley era um satanista?

Aleister Crowley foi um explorador científico e sistemático de práticas, técnicas e doutrinas religiosas. Como tal, ele experimentou exercícios devocionais à figura de “Satã”, tal como fez com a de Jeová, Jesus Cristo e a Virgem Maria, sem contar várias entidades do panteão egípcio e hindu. Crowley não cultuava um deus específico, uma vez que os considerava aspectos do Universo e de seu próprio Ser.

Aleister Crowley sacrificava crianças?

Não. Crowley nunca realizou ou defendeu sacrifício humano. Sua muito citada alusão ao “sacrifício de uma criança” (Magick em Teoria e Prática, Capítulo XII) trata–se de uma metáfora para uma prática específica de magia sexual, onde se plasma o que recebe o nome de “criança mágicka”, sem relações com danos a qualquer indivíduo. De todo modo, sacrifício humano é incompatível com os princípios de Thelema, constituindo uma violação ao direito de cada homem e mulher de viver como desejar.

Qual a relação de Aleister Crowley com a O.T.O.?

Aleister Crowley foi admitido na O.T.O. em 1910 ev. Ele foi apontado Grão–Mestre Nacional X° para a Bretanha e a Irlanda em 1912, e assumiu a liderança internacional como O.H.O. (Outer Head of the Order — Cabeça Externa da Ordem) em 1922. Ele revisou os rituais e estruturas da Ordem, de modo a adequá–los à realidade da Lei de Thelema.

Tenho outras perguntas!

Em caso de quaisquer dúvidas ou questionamentos não exite em falar conosco. Entre em contato ou nos procure durante nossos eventos abertos. Ficaremos felizes em conversar.