Como se Iniciar

Toda a afiliação à Ordo Templi Orientis, seja iniciatória ou religiosa, é feita exclusivamente em seus Corpos Locais. Não praticamos nenhum tipo de cerimônia de iniciação à distância. As cerimônias de Iniciação e Batismo são as únicas formas de afiliação à O.T.O. A afiliação a quaisquer outras organizações, sejam ou não iniciáticas, de qualquer linha filosófica ou religiosa, não implica em qualquer tipo de privilégio na afiliação à O.T.O.

Tanto a Iniciação quanto a afiliação eclesiásticas se dão em cerimônias realizadas em um Corpo Local devidamente autorizado da O.T.O., normalmente um Oásis ou Loja. Se não houver um em sua cidade, você deve deslocar-se para o Corpo Local onde se dará a cerimônia. Caso em sua cidade hajam mais de 6 pessoas pedindo afiliação simultaneamente, entre em contato com a Representação Brasileira para verificar a possibilidade o envio de um grupo de Iniciação ou a realização de uma Missa Gnóstica com cerimônia de Batismo e/ou Confirmação.

Iniciação

As condições necessárias para a afiliação iniciática são:

  • Ser maior de idade: de acordo com a legislação brasileira vigente, ter mais de 18 anos de idade.
  • Ser livre: não estar encarcerado(a) nem judicialmente interditado(a), ou seja, ser capaz de tomar decisões e assumir a responsabilidade pelas mesmas.
  • Ser de boa conduta: na prática, isso significa que dois membros de Grau Iº ou superior responsabilizem-se pelo(a) candidato(a).

Para requerer Iniciação à O.T.O. é necessário dirigir-se à Secretaria de um dos Corpos Locais e pedir um Formulário de Pedido de Iniciação. Este formulário deve ser preenchido em duas vias (uma em Português e uma em Inglês), ambas assinadas pelo candidato e por dois Padrinhos ou Madrinhas. Os formulários preenchidos sem erros devem ser retornados à Secretaria do Corpo Local juntamente com duas fotos 3×4 e uma cópia xerox da carteira de identidade. Após a entrega dos formulários, o(a) candidato(a) será informado dos pagamentos necessários e da data da Cerimônia de Iniciação.

Afiliação Eclesiástica

Qualquer pessoa maior de idade pode requerer o Batismo e a Confirmação na Ecclesia Gnostica Catholica. Estas cerimônias são feitas em conjunto com uma celebração da Missa Gnóstica e requerem a presença de um Sacerdote ou de uma Sacerdotisa consagrados para as mesmas. Normalmente, as Missas Gnósticas são realizadas nos Corpos Locais da O.T.O. Assim, entre em contato com a Secretaria do Corpo Local mais próximo para verificar quando estará agendada uma Missa acompanhada destas cerimônias. 

Nenhuma documentação é requerida para o Batismo ou a Confirmação. Entretanto, para o Batismo é necessário que o(a) candidato(a) tenha dois padrinhos ou madrinhas, estes já sendo, pelo menos, Confirmados na E.G.C. Para a confirmação, é necessário um(a) Companheiro(a), um robe branco e que se tenha decorado o Credo da E.G.C., além de já ter sido batizado(a) na E.G.C. Maiores informações sobre o robe e o Credo podem ser obtidos junto às Secretarias dos Corpos Locais.

Maiores Informações

Para maiores informações sobre a Iniciação ou o Batismo, por favor, entre em contato com nossos Corpos Locais.